segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Andando na Frente - Parte 4


ANDANDO NA FRENTE – PARTE 4 

  Hoje é dia 01.10.2018. A LIZ completa 10 anos! 

  Quem leu “andando na frente – partes 1, 2 e 3”, sabe bem qual o presente que tanto me alegra em dar para meus filhos quando alcançam esta idade (bem baratinho, hehe!). Aliás, a rigor, não sou eu quem dou; apenas, enquanto pai (com a coautoria da mãe), permito, já que assim disciplina as normas de trânsito: o direito de andar no banco da frente do carro! 

  - E isso lá é presente? Pobre filha... 

  Tudo bem que no sábado já ganhou uma festinha! Porém, ainda mais quando as coisas acontecem na época própria, é inegável que esse direito proporciona grande alegria à criança, quando o alcança. Tanto que, geralmente, insistem em obtê-lo antes! 

  Entretanto, é verdade que tendo os irmãos mais velhos já passado “pelos mesmos bancos”, não tivemos dificuldades para a Liz também assimilar de forma natural a espera. 

  Coisa simples, mas que alegra bastante, como deu mostras quando eu e a Laís, às 5:00 horas, no aeroporto, fomos recepcionados por ela e pela mãe. 

  A propósito, a mãe já tinha me informado que não era intenção levá-la, pois era muito cedo. Que nada! Separara a roupa, fora dormir cedo e pedira para não deixar de acordá-la de jeito nenhum! 

  Logo, a honra foi toda dela: O BANCO DA FRENTE! Como será durante os demais trajetos do dia, para, amanhã, tudo retornar ao normal quanto aos bancos dianteiros: os pais, usualmente, e os filhos mais velhos com primazia sobre os mais novos, não descartando-se eventuais rodízios ou outras formas que não partam da desarmonia. 

  Acreditamos, portanto, que o valor das coisas depende muito de como se dá e de como se recebe. O dia especial é hoje! O "presente" também é para hoje! Nele está contido o maior carinho, consideração, respeito e ensinamento. Não custou nada! "Apenas" a cumplicidade conquistada ao longo dos anos, inclusive, naturalmente, da própria homenageada. 

  Daqui a dois anos, com data agendada mais precisamente para o dia 05.11.2020, nos vemos de novo, na sequência do "andando na frente", agora na parte 5, mudando apenas o ator principal, o qual, inclusive, já está confirmado, mediante, óbvio, o mesmo "cachê"! 

  Até lá, se Deus quiser! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário