sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O mundo ideal



Resultado de imagem para mundo ideal
O  MUNDO IDEAL

  Depois de 22 anos, 9 meses, 14 dias, 23 horas e alguns minutos de casado, para que a rotina não se transforme em algo modorrento - se é que rotina seja possível, diante das várias incógnitas proporcionadas pelo convívio diário num mesmo ambiente com esposa e seis filhos - estávamos o casal, em um dos raros momentos sozinhos na sala, assistindo a uma partida de futebol, quando ela, manuseando um controle remoto largado pelo filho menor aonde não deveria, estimulou o primeiro ou, no máximo, segundo time de todos os brasileiros de uns tempos para cá: - vai Chapecó!

  Como se tratava de uma partida real e ela “controlava” o jogo por meio virtual, adicionado ao fato de se tratar de minha eterna musa inspiradora, isso “estartou” (moderno, né? Deflagrou!) o meu cérebro a embarcar no “jogo”, passando a imaginar o que para mim ainda parece impossível, porém,... Sim, eu poderei me render, um dia, completamente, à tecnologia, sem minhas costumeiras e muitas ressalvas, no dia em que o Glorioso Botafogo estiver jogando e eu, de minha poltrona, puder controlar os jogadores adversários, através de um controle remoto de ultííííííííssima geração: gol nosso! Mais um! Outro! Estou sonhando!? Delirando!!!???

  Enfim, cada um tem o seu modelo de mundo satisfatório. Esse seria o meu. Mas como, infelizmente, nem todas as pessoas são botafoguenses, logo um torcedor do time xxxxxxxx (você???) apareceria com um controle remoto para tentar me vencer, assim, acreditando que continuarei com as minhas ressalvas com relação à tecnologia. 

  Seria simples se o mundo agradasse a todos do mesmo jeito! Mas, como não é assim, cada um vai tentando fazer o seu mundo, o que acaba interferindo no mundo do outro, deixando a situação como ora está! Nada boa, né!?

 Sendo assim, sem deixar de reconhecer que o meu bom humor momentâneo foi ocasionado por um fato inicialmente adverso, inspirando a tentar agir assim mais vezes diante de reveses, contribuindo um pouco mais para um mundo melhor, vou terminar é tratando de chamar a atenção do meu filho para que ele guarde corretamente o controle remoto ao terminar de usá-lo... 

  Mas antes, já que agora estou no controle do controle: - vai Chapecó!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário