sexta-feira, 29 de março de 2019

Ladrão de ga-linha


LADRÃO DE GA-LINHA 

  Estes dias li em um veículo de comunicação entrevista com um especialista onde consta que o mesmo afirma que prender "ladrão de galinha" não contribui em nada para a segurança pública! 

  Concordo que não resolverá o problema da segurança pública! Porém, prender o "ladrão de galinha", ao menos ajudará a resolver a penosa situação daquele que possui galinhas... Imagine, então, se a minha rotina for ganhar o pão por intermédio das galinhas? Me desculpem os entendidos, mas, por favor, salvem as minhas galinhas! 

  Aliás, tenho outra consideração a ser feita: não prender o "ladrão de galinha" também não contribui em nada para a segurança pública. Então, por favor, tenham pena de mim: salvem as minhas galinhas!!! 

  Não me tachem de egoísta, por favor! Também estou preocupado com a segurança pública e não a minha exclusiva. Estou falando das galinhas porque é a que mais diretamente me aflige. Mas peço, também, se possível (depois das minhas galinhas, óbvio!) por todos os animais. Afinal, os tempos estão tão sombrios que a galinha não mais "reina" sozinha: tão levando de tudo! 

  Eu sei que a responsabilidade é de todos e "cada um tem que fazer a sua parte"! Ocorre que já fiz de tudo que se possa imaginar em termos de criatividade, além, claro, do que o mercado cada vez mais tem para me oferecer. Diria que o meu galinheiro é um dos mais seguros da região... Porém, haja criatividade nesse meio, né!? 

  Volto a dizer que acredito não estar sendo egoísta: eu também acho que essa criatividade toda para me driblar e fazer gol levando frango do meu galinheiro deveria ser canalizada para melhores situações, especialmente por meio de mais oportunidades, já que ser ladrão, no fundo, é uma ocupação de tamanha indignidade que causa dó! 

  Mas, por favor, eu não tenho essa chave! Estou trancado igual a você dentro deste regime aberto onde diariamente nos trombamos, com uma certa margem de liberdade para transitar. A chave que disponho é a do meu galinheiro, a qual, infelizmente, não me serve mais nem para me prender, a salvo, junto às minhas galinhas. Então, por favor, me ajudem: salvem as minhas galinhas!!!!!!! 

  Sei que você está ávido para me questionar sobre porcos - que me desculpem os animais pela ofensa - que vivem se lambuzando ilicitamente em ricas lamas, cujo mal que causam atinge não só ao meu, mas a todos os galinheiros, em uma "fuçada" só! Quanto a mim, afirmo: faço aquilo que considero possível! Só não dá para o meu galinheiro pagar esse pato! Assim, mais uma vez clamo, por favor: Salvem as minhas galinhas!!!!!!!!!! 

  Não é questão de maledicência contra o "ladrão de galinhas"! Só não vejo como possível tanta benevolência com a galinha alheia! Afinal, apesar de não ser o meu caso, conheço vários de galinheiros que já foram visitados uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove,... Mais de dez vezes!!! E "frangueses" que já foram presos em "frangante", em curtíssimo espaço de tempo, uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito,... Quase 70 x 7 vezes! Não obstante,... 

  Outro problema é que tenho a sensação de que isso vai se encorpando! E como!!! Antes, era mais no varejo, porém, a coisa foi aumentando, aumentando, aumentando, ora chegando cada vez mais próximo do atacado (vale, inclusive, o trocadilho!). 

  A propósito, embora o especialista se refira a "ladrão de galinha", acho que é bom modernizar o termo, já que além de dar muito trabalho para limpar a "penosa", o gosto da rapaziada também foi mudando (picanha,...) e diversificando bastante no tempo (será que não estão vendo isso?): além do dinheiro, que nunca deixou de estar "na moda", podemos citar várias outras "bagatelas": tênis, relógios, jóias, bicicletas e, mais recente e insuperavelmente, os celulares! Como tem "ladrão de ga-linhas". 

  Embora acredite que muitos se identificarão com este texto, no fundo, de coração, meu desejo mesmo é alcançar os ladrões de galinha! Não imaginam como lhes quero bem! Vejo com muita tristeza o aumento de pessoas nessa situação e a forma como esse comportamento vai sendo sutilmente justificado, quando, intimamente, é um caminho de muita angústia e sofrimento! 

  Não entre nele! E, se tiver, saia!!! Imediatamente!!!!!! Não espere dos outros e nem culpe ninguém. É você! A revolução é sua! Tenha fé e força! Não terá garantia de nada, salvo de uma maior intimidade com a sua dignidade. A única coisa que, aliás, posso sim, lhe garantir, é que se trata do melhor caminho, no pouco ou no muito, embora torça para que você prospere, especialmente naquilo que dá mais sentido à existência. Verá como isso lhe fará bem! 

  É isso! 

  Mas, para terminar, como não pode ser diferente, não esqueçam do meu fundamental apelo: help, SOS, socorro! Salvem as minhas galinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário