quarta-feira, 8 de abril de 2015

Andando na frente - Parte 3*



       ANDANDO NA FRENTE – PARTE 3


              Hoje é dia 08.04.2015. A Laís completa 10 anos!

           Quem leu “andando na frente – partes 1 e 2”, sabe bem qual o presente que tanto me alegra em dar para meus filhos quando alcançam esta idade. Aliás, a rigor, não sou eu quem dou; apenas, enquanto pai (com a coautoria da mãe), permito, já que assim disciplina as normas de trânsito: o direito de andar no banco da frente do carro! 

            - E isso lá é presente? Pobre filha...

          Tudo bem que à noite também vai ter uma festinha! Porém, ainda mais quando as coisas acontecem na época própria, é inegável que esse direito proporciona grande alegria à criança, quando o alcança. Tanto que, geralmente, insistem em obtê-lo antes! 

            Contudo, é verdade que tendo os irmãos mais velhos já passado “pelos mesmos bancos”, não tivemos dificuldades para a Laís assimilar de forma natural a espera.

          Coisa simples, mas que alegra bastante, como deu mostras na manhã de ontem, quando a levava para a aula de natação e ela falou animadamente:

          - Ôba! Amanhã eu vou poder ir para a escola no banco da frente!

         - Sim, Laís! Amanhã sim! Afinal é o dia do seu aniversário de 10 anos! Porém, não se esqueça que você tem outros irmãos e o seu presente não pode alterar “regra de boa convivência”! Portanto, “keep calm”! Afinal, segundo a Lei de Newton, assimilada pelo nosso Código de Trânsito, dois corpos não podem ocupar aquele espaço ao mesmo tempo!

         Enfim, querida, a vida é um presente que deve ser desembrulhado aos poucos, com cuidado, esperando que dessa forma possa ser melhor compreendida a importância do papel. 

            Meus parabéns, adorável e encantadora LAÍS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário