segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ah... A Inspiração!

                           
AH... A INSPIRAÇÃO!

  Nestes últimos meses estava um pouco preocupado. Devido aos muitos afazeres não conseguia um tempo para escrever, algo que tanto gosto. Aliás, até poderia roubar um pouquinho do reduzido tempo que dispunha para fazê-lo. Ocorre que o prazer é o que leva à inspiração, assim como essa, em recíproca gentileza, leva ao prazer! 

   Logo, não dá para escrever simplesmente por escrever. Tem que estar inspirado. E para estar inspirado, tem que haver prazer. Assim, ao invés de escrever por escrever, preferi dedicar o pouquíssimo tempo extra que surgia simplesmente para o prazer!

   Não que preciso de algo muito substancial! 

  O sono, por exemplo, para mim, graças a Deus, é um grande prazer! Acho que foi para onde mais dediquei esse tempo roubado da escrita. A propósito, não pense que meu sono passou a ser muito, mas, se passou a ser um pouquinho mais do que era "antigamente", não deixa de ser um acréscimo.

   Como faz ressoar em minha mente o imortal poeta: "quem me dera ao menos uma vez provar que quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante, fala demais por não ter nada a dizer".

   Pois é! O mais difícil é provar! Eu, por exemplo, queria mais, mas acho que, dentro do possível, hoje, dormi "quase" o bastante. O suficiente para inspirar-me, ao menos, a este ora egoístico prazer, já que tenho a exata noção de que consegui dizer apenas para mim... Aliás, talvez, no máximo, também para quem tenha dormido bastante,...


Nenhum comentário:

Postar um comentário