sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Black Friday



                      BLACK FRIDAY


  Se for feita uma pesquisa sobre o dia da semana que as pessoas mais gostam, acredito que a sexta-feira ganha com folga (...ou sem folga, mas depois do trabalho, principalmente!).

  Se bem que hoje em dia estão tentando de tudo para lhe convencer que todo dia é sexta-feira. Porém, o dia seguinte costuma fustigar a propaganda enganosa, daí que, em algum momento da vida você vai acabar despertando para a realidade não tão complacente como a desejaríamos.

  Tem também as místicas: a tal sexta-feira 13 é uma delas! Creio que foi arquitetada pela segunda-feira, coitada, cansada de tantas injustiças com um dia que deveria ser igual a tantos outros (cadê o princípio da igualdade, pessoal?), mas sequer tem coragem de se olhar no espelho, já que raramente estará vestida ou maquiada como uma... Sexta-feira, por exemplo!

  Pois bem!

  Hoje eu acordei (na verdade, fui acordado) devido a enorme barulho na rua, causado por cinco pessoas aparentemente bastante animadas (pudera! É sexta-feira!) vestidas igualmente com roupas chamativas e gritando “a todos pulmões” algo que no momento não entendi direito, mas parecia ser black friday, black friday, black friday,...

  Sexta-feira negra? Ah! Só pode ser mais uma da segunda-feira...

  Caramba! Mas está ficando bastante ousada! Será que vai até aonde para alcançar o seu intento?

  Bem, já que acordei, vamos ler o jornal: “black friday, black friday, black friday”!

  Éééé! A conspiração contra esta sexta parece realmente mais incisiva do que qualquer outra que já vivi!

  E foi realmente assim! Para espairecer, liguei a televisão, e: “black friday, black friday, black friday”! O computador, e: “black friday, black friday, black friday”! O rádio, e: “black friday, black friday, black friday”! Olhei para os céus, para desanuviar, e: “black friday, black friday, black friday”! Para o mar, pois a agonia já estava me afogando, e: “black friday, black friday, black friday”!...

  Mas, afinal, o que é essa tal “black friday”? Sinceramente, eu nunca havia ouvido falar em tal fenômeno!

 Na verdade, embora eu me considere razoavelmente informado, dessa vez, a expressão, para mim, apareceu como um cometa, já que até a presente data passara absolutamente despercebida... E bem que poderia continuar passando!

 Aliás, se você ainda não foi alcançado, o que acho extremamente difícil, não serei eu que vou ajudar a alimentar essa “onda” voraz que a pretexto de me fazer consumir, quase me consumiu e à minha estimada sexta-feira! No fundo, considero desnecessário aprofundamento maior sobre a expressão “black friday”, pois até as os mortos, hoje, se viram invadidos por ela. Paro por aqui.

  Antes de definitivamente encerrar, porém, dona segunda-feira, fica com essa: “hoje é sexta-feira, chega de canseira. Nada de tristeza, pega uma cerveja, põe na minha mesa...”



Um comentário:

  1. Não pense você que deixei de visitar este espaço... Vira e mexe, dou uma espiada... fiz um comentário anterior, que parece não ter sido publicado... Não estranhe se houver 2 muito parecidos... Bruno Guimarães

    ResponderExcluir