domingo, 21 de junho de 2020

SIMquenta anos de CLAUDIA




SIMQUENTA ANOS DE CLAUDIA 


"Hoje é tempo de louvar a Deus" 



Hoje, dia 21.06.2020, é uma data muito especial para nós, brasileiros! 

Há exatos cinquenta anos, a seleção brasileira, ao vencer a Itália por 4 a 1, na final, conquistava o tricampeonato mundial de futebol. É certo, portanto, que a data será muito festejada país afora. 

Quer saber outra razão, embora de foro intimíssimo, para intensificar a comemoração?... 

Pois bem! Nesse mesmo dia 21.06.1970, na cidade de Nova Venécia (por sinal, uma homenagem à italiana Veneza, devido à colonização do local), Josefina Bôa Gasparini e Alcino Gasparini, conquistavam mais dois títulos de uma só vez: o hexa e o hepta! 

Depois dos queridos Ivo, Martinho, Maria da Penha, Daniel e Rita de Cássia, nasciam Claudio e Claudia Gasparini! 

Aliás, naquele dia, o Brasil tinha que ser tri mesmo. Era impossível ser diferente! O nome do médico responsável pelo parto: o saudoso Doutor José BRASILEIRO!!! Inclusive, para ser mais fidedigno ao enredo: José Brasileiro DOURADO!!! 

Quis o De(u)stino que eu conhecesse (e não é que depois disso o Brasil foi tetra?) e me tornasse o marido da Claudia (e então o Brasil chegou ao penta!), situação na qual nos encontramos há pouco mais de vinte e cinco anos, ou seja, metade da sua existência, o que leva a refletir sobre a importância do casamento em nossas vidas, já que tudo que fora vivenciado por ela, antes, durou "apenas" a mesma quantidade de tempo que já estamos unificadamente juntos! 

Digo eu, Luiz, para você, Claudia: "tive sorte de encontrar você, que debocha do meu jeito de ser, de repente faz juras de amor, me esquenta no frio, me refresca no calor... Chora de rir, fica de mal, coisas de casal". 

E o que eu faria por você? Huuumm! Ahhh! Sinceramente, eu não sei. "Eu só sei que confio na moça e na moça eu ponho a força da fé!". Portanto, apesar de jamais ter imaginado ou sonhado que faria isso, então, vai lá: por você, "eu teria mais herdeiros que um coelho"

E você? Com tudo aquilo que importa mais especialmente à mulher para o alcance e manutenção de cada "título", só por Deus mesmo é que se tornou campeã, bi, tri, tetra, penta (e que "final antecipada", hein?) e, quem diria? Hexa! 

São muitos os fatos de sua vida que eu tenho a oportunidade de testemunhar, no dia a dia, que a tornam uma pessoa que cinquenta, sessenta, ou seja lá quantos anos seguir fazendo, não faz diferença, porque celebra cada dia como uma benção divina, norteando marcas e rastros mais seguros para pisar e serem pisados. 

Há cinco anos era eu a completar cinquenta! Quanta diferença, né!? Mas nunca, jamais, a indiferença! Quer queira, quer não, partindo de mim e dos "coelhos", saiba que faremos o possível para demonstrar nossa alegria, embora respeitando o seu momento único e exclusivo com Deus, ainda mais, coincidentemente, neste dia de domingo: "Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão, sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir..."

Parabéns Brasil pelo tri! Parabéns Claudio & Claudia, pelas Bodas de Ouro Existenciais: a vida de vocês é o maior troféu!



Nenhum comentário:

Postar um comentário